Serviços

Aplicação:

O desmonte de rocha com explosivos, popularmente apelidado de à fogo, é feito em materiais de 2ª e 3ª categorias (rochas em diferentes estágios de dureza). Destaca-se pelo ótimo custo-benefício se comparado com o desmonte a frio. Sugere-se a sua aplicação em situações em que haja maior espaço para liberdade de movimentação e a comunidade local seja conivente com ruídos esporádicos.

Finalidade:

Desmontar a rocha para abrir espaços para expansão ou construção de empreendimentos. Por exemplo, centros de distribuição (CD’s).

Método

– Acessórios: Explosivos, cordéis detonantes, retardos
– Equipamentos: Perfuratrizes manuais e compressores de ar.

Vantagens Exclusivas

– Licença do Exército
– Paiol móvel
– Tempo de experiência
– Insumos de alta qualidade
– Monitoramento sismográfico
– Elaboração e controle de fogos

Diferenciais

– Equipe experiente

– Equipamentos altamente confiáveis

– Conhecimento técnico

Aplicação da solução:

O desmonte de rocha à frio é aplicável em materiais de 2ª e 3ª categorias (rochas com diferentes graus de dureza). Normalmente é usado em situações em que há limitação do uso de explosivos devido ao perigo gerado pelo mesmo. Logo, aplica-se normalmente em locais confinados ou em situações específicas que não permitam ruídos ou expansão excessiva da rocha.

Finalidade:

Abrir espaços para expansão ou construção de empreendimentos em situações específicas.

Métodos para demolição:

Com argamassa expansiva e rompedores hidráulicos.

A argamassa expansiva é um cal expansivo para desmonte de rochas de qualquer natureza, como também para demolição de blocos de concreto. Funciona através de reação química que ocorre quando é misturada com uma quantidade exata de água. Esta reação causa dilatação da mistura que aumenta o seu volume inicial, aplicando uma pressão de até 800 Ton./m2; na superfície dos furos onde é colocado a Argamassa Expansiva. Esta enorme quantidade de energia desenvolvida é liberada de modo progressivo e gradual, eliminando completamente todos os perigos e limitações que são típicos do uso de explosivos.

Vantagens do nosso desmonte de rocha à frio:

– Equipe com larga experiência
– Insumos de alta qualidade
– Histórico de trabalhos bem-sucedidos

O Boulder Buster™  é um ferramenta para desmonte de rochas que utiliza a tecnologia da propulsão hidroestatica. Um impulso de pressão é gerado no aparelho por um cartucho contendo a carga propulsora. O impulso de pressão é direcionado através de um cano para uma coluna de fluido não comprimivel (água ou gel) colocado no furo previamente aberto.

Aplicações:

  • Fogacho (fogo secundario) em minas e pedreiras
  • Construção civil
  • Demolições
  • Limpeza de terrenos
  • Escavação para piscinas
  • Abertura de trincheiras
  • Agricultura
  • Dimensionamento e acabamento de blocos

Vantagens:

  • Operação segura e simples
  • Baixo consumo de insumo
  • Evita danos às estruturas e equipamentos
  • Niveis de vibração baixissimos
  • Emanação insignificante de gases tóxiços
  • Produz estilhaços em baixa velocidade e pouquissima dispersão
  • Dispensa autorização para o uso de explosivos
  • Equipamento leve e compacto
  • Sistema muito econômico

Aplicação:

Os resíduos inertes, conhecido popularmente como entulho, são provenientes das atividades de demolição de edificações e desmonte de rochas, sendo passível de processamento, transformando-se em agregados para aplicações diversas.

Materiais processados:

Concreto simples e armado, alvenaria e rochas. O britador permite a separação do material ferroso por meio de eletroimã.

Vantagens:

– Conceito ecologicamente correto

– Otimização no processamento, reuso e aplicação

– Diminuição do empolamento e, consequentemente, do volume a ser transportado

– Aplicação do material britado na própria obra

– Redução dos custos com bota-fora autorizado

– Evita a exploração de jazida e consumo de material natural

Resultado:

– Base de enchimento para valas de tubulação e piso térreo de edificação

– Base de enchimento para drenagem

– Fabricação de concreto

– Pavimentação de calçadas

– Sub-base para pavimentação de estradas

DEMOLIÇÃO SUSTENTÁVEL

A Desmontec atende plenamente a orientação técnica de demolição sustentável em empreendimentos LEED de qualquer nível de certificação, do green ao platinum, visando atingir as metas de reciclar, reaproveitar e/ou destinar corretamente todos os resíduos da obra. Compromete-se também a emitir o Relatório Inventário de Demolição e um relatório atualizado periodicamente com as Declarações de Reciclagem de Resíduos, devidamente preenchidas e assinadas. Somos pioneiros nesse tipo de solução, sendo membro do GBC – Green Building Council.


GBC BRASIL – CRIADOR DA CERTIFICAÇÃO LEED

Geração de poeira

Uso de aspersores de água para conter a poeira gerada pela atividade de demolição e circulação de máquinas e veículos no local.

Geração de ruído

Atender à legislação municipal aplicável em relação à geração de ruído, identificando os limites de produção de ruídos impostos pela legislação e outros impostos pelas condições locais, monitorando-os constantemente ao longo da execução de todo o trabalho.

Danos as árvores e vegetação existente no terreno e passeios

A Desmontec irá proteger e isolar toda vegetação e área de preservação permanente existente no terreno, empregando a melhor técnica possível para delimitar as árvores, não contaminar o solo e as áreas verdes. Quando aplicável, a empresa efetuará o corte e poda de árvores e/ou remoção da vegetação local, sendo necessária a autorização prévia do órgão ambiental.

Contaminação do solo

Evitar qualquer tipo de contaminação do solo com um rígido controle sobre a circulação de máquinas e veículos em relação à vazamentos de óleos e combustível no interior do canteiro de obras e em seu entorno.

Congestionamento e tráfego intenso na região

As atividades de demolição e as retiradas de material serão realizadas em horários compatíveis com o bem‐estar da vizinhança e com as disposições da legislação municipal, respeitando sempre a lei do silêncio. Sempre que necessário, as autoridades locais serão previamente comunicadas, inclusive a de engenharia de tráfego.

Sujeira na via pública, ruas e calçadas

Implantação de um sistema lava rodas para lavagem dos pneus dos caminhões e veículos que transitarem no terreno durante a atividade de demolição, com a finalidade de conter os sedimentos acumulados nas rodas dos veículos, máquinas e carrocerias.

Escoamento de sedimentos e resíduos de entulho classe A para galeria pluvial

Estudar o Laudo Técnico de interferências subterrâneas visando adotar medidas preventivas contra danos às redes e/ou sistemas. Todas as bocas de lobo existentes no terreno durante a atividade de demolição, são protegidas com biorretentores de sedimentos, manta geotêxtil ou produto similar, para evitar o escoamento de sedimentos e sujeira para a galeria pluvial.

Plano de Gerenciamento de resíduos

É um elemento essencial no cumprimento da responsabilidade pelo manejo e destinação compromissada dos  resíduos  da  construção  civil  por  parte  dos  geradores. De acordo com a  Resolução CONAMA 307/2002, deverão estar caracterizados os resíduos, estabelecendo-se as condições de triagem, acondicionamento, transporte e, finalmente, da destinação.

A atividade de demolição gera impacto ambiental significativo, relacionados a diferentes aspectos ambientais, entre os quais podemos mencionar o da geração de resíduos.  A necessidade de exercício da responsabilidade no manejo e destinação  dos  resíduos  provenientes  da  atividade  de  demolição  no   empreendimento  é  bastante  relevante como instrumento para minimizar os impactos ambientais decorrentes da geração dos resíduos e também para atingir a meta de reciclar, reaproveitar e/ou destinar corretamente todos os resíduos da obra.

Aplicação:

Demolição de quaisquer estruturas feitas de concreto armado

Finalidade:

Demolir o concreto para criar um novo espaço para desenvolver futuros projetos.

Métodos:

– A demolição de concreto pode ser feita manualmente por meio de rompedores pneumáticos manuais, normalmente é usada em situações específicas em que não há possibilidade de trabalhar com máquinas e/ou o volume é pequeno.

– Há também a demolição mecanizada de concreto armado. Ele acontece por intermédio de escavadeiras ou miniescavadeiras com rompedores hidráulicos. Adotamos também a tesoura hidráulica como recurso para separação da ferragem do concreto (reciclagem).

Diferenciais

– Equipe experiente e qualificada
– Equipamentos de alta produtividade e grande variedade
– Acessórios diversificados (tesoura, esmagadora e rompedor hidráulico)
– Tradição e Pioneirismo da Desmontec

Aplicação:

  • Demolição de edifícações industriais (galpões, fábricas, indústrias ou imóveis localizados em área industrial);
  • Demolição de edifícações civis (prédios, casas ou qualquer outro tipo de imóvel localizado na área urbana).

Finalidade:

  • Transformar parcial ou totalmente espaço antigo para a construção de algo novo.

Métodos:

  • A demolição de prédios de pequeno porte é simples, normalmente é feita de maneira manual (marteletes rompedores) ou mecanizada através de equipamentos hidráulicos;
  • A demolição de edifícios mais altos podem exigir a utilização de máquinas em maior escala e robustez, sendo recomendado também o uso de tesoura hidráulica rotativa e esmagadores acoplados à escavadeiras para cortar ou romper aço e concreto.

Vantagens:

    • Conhecimento técnico avançado
    • Histórico bem sucedido de obras de demolição de pequeno a grande porte
    • Gama variada de clientes em diversos segmentos
    • Equipe experiente e qualificada
    • Técnicas e equipamentos exclusivos

Aplicação:

A demolição de gusa e refratários acontece em siderúrgicas.

Finalidade:

Esse tipo de demolição é uma prática necessária nas reformas de altos e baixos fornos. Normalmente removem-se os resíduos gerados até então pela produção para que no lugar possa ser construído um novo.

Métodos:

  • Há uma série de variáveis envolvidas no processo, incluindo máquinas e equipamentos de alta produtividade e resistência devido à temperatura dos fornos, bem como equipe altamente qualificada e preparada. Geralmente com cronogramas apertados, o just-in-time da demolição e limpeza são fundamentais.

Vantagens:

  • Tradição e pioneirismo no setor (com mais de 30 anos de experiência)
  • Histórico de sucesso em trabalhos passados e recentes
  • Pessoal experiente e qualificada
  • Máquinas e equipamentos de última geração
  • Pró-atividade e pré-disposição para desafios

Aplicação

Demolição em estruturas diversas que tenham restrições a impacto e barulho.

Finalidade

Demolição em ambientes de espaços confinados ou com restrição à presença do homem, abrindo espaços para construção de novos projetos.

Método

Equipamentos leves e compactos, que são operados por controle remoto ou operadores. A demolição silenciosa alia alta produtividade e segurança.

Finalidade

Em situações específicas que o método de demolição convencional não pode ser aplicado ou que seja exigido nível máximo de controle no que tange ruídos, vibração, segurança e prazo.

Aplicação

Em estruturas de concreto ou rocha.

Métodos

Fios diamantados (Sistema Wire Saw)

A demolição controlada com fios diamantados – Wire Saw – coloca-se como avançado sistema entre todos os que existem na área. Corta grandes espessuras de concreto ou rocha, é provido de polias, pode se adaptar a forma de qualquer estrutura a ser cortada, não produz ruído e nem vibrações. Permite ser operado a distância, o que torna o trabalho mais seguro e correto.

Serras diamantadas (Sistema Wall Saw)

O serviço de demolição controlada com serra diamantada é versátil, rápido, com baixa vibração, e de fácil limpeza. Denominado como Wall Saw, esse processo é aplicado para a confecção de aberturas e vãos de dimensões variadas, confecções de janelas em painéis pré-moldados e corte de bases de concreto armado.

 

CORTES DIAMANTADOS

  • Aplicação: Corte em concreto, alvenaria, pisos e lajes em variadas profundidades.
  • Finalidade: Abertura de Janelas, Portas, Instalações e Reparos de tubulações.

FUROS DIAMANTADOS

  • Aplicação: Furos em concreto, lajes, paredes, pisos e vigas com diâmetros variados.
  • Finalidade: Abertura para passagem de Conduítes e tubulações, Ar condicionado, Elétrica e Hidráulica.

NOSSOS MÉTODOS:

  • Rapidez e precisão, para qualquer tipo de serviço com o menor nível de ruído possível e sem vibração.
  • Este serviço elimina vibrações que podem alterar estruturas e não produz entulho ou ruído excessivo.
  • Com a utilização de equipamentos com fios diamantados, discos e brocas.

VANTAGENS DE CONTRATAR A DESMONTEC:

  • Apoio logístico
  • Equipamentos modernos e de alta produtividade
  • Equipe experiente e qualificada
  • Garantia de qualidade e cumprimento de prazos

Comércio

Características:

  • Material proveniente da reciclagem de resíduos da construção civil, livre de impurezas, com dimensão máxima característica de 63 mm a 150 mm (bica corrida e rachão).
  • Estão de acordo com a norma brasileira NBR 15116/04, que define os requisitos dos agregados reciclados para a utilização em pavimentos e preparo de concreto sem função estrutural.

Aplicação:

  • Obras de base e sub-base de pavimentos, reforço e subleito de pavimentos, além de regularização de vias não pavimentadas, aterros e acerto topográfico de terrenos.
  • Obras de pavimentação, drenagens, terraplenagem, etc.

Diferenciais:

  • Qualidade
  • Preço
  • Logística

CONSULTE-NOS!

A Desmontec em função das atividades desenvolvidas e pela consciência para com o meio ambiente, procura aproveitar ao máximo os recursos inerentes à demolição. Dessa forma, a Empresa desenvolve parceiros e procura vender os seguintes materiais (novos ou usados):

  • Assoalho
  • Barras de ferro
  • Colunas
  • Grades
  • Janelas
  • Lavatórios
  • Madeiras
  • Portas
  • Telhas
  • Vigas

Consulte-nos caso tenha interesse, como pessoa física e/ou jurídica, em adquirir algum material ao lado.

Locação de máquinas

O que é

A locação consiste basicamente em disponibilizar uma ou mais máquinas (leves ou pesadas) para atender a uma necessidade específica do cliente.

Objetivo

O nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes a melhor opção econômica, logística e operacional, garantindo sucesso em sua obra.

Condições:

Normalmente, o preço é influenciado pelo tipo de serviço que será realizado, a duração do contrato e o período de trabalho da máquina.

Fornecimentos:

  • Combustível: por conta do contratante ou da Desmontec.
  • Manutenção: preventiva e corretiva.
  • Transporte: melhor opção em custo, segurança e agilidade.

Nossa missão é oferecer soluções completas para os nossos clientes, promover o desenvolvimento urbano e colaborar com o futuro do planeta. Consciente de seu papel, a empresa faz o reaproveitamento de materiais e reciclagem de resíduos.

Com uma equipe treinada e experiente, junto com máquinas e equipamentos de alta capacidade operacional, oferecemos soluções sob medida para obras de pequeno a grande porte.

Nossas principais soluções são:

  • Apicoamento de concreto
  • Arrasamento de estacas
  • Britagem e reciclagem
  • Cortes e furos diamantados
  • Demolição de:
    • Chaminés
    • Edificações de pequeno a grande porte
    • Estádios de Futebol
    • Estruturas de concreto armado
    • Gusa e refratários (Alto forno)
    • Indústrias e prédios
    • Pontes, viadutos, trincheiras e galerias
    • Silos de armazenagem
  • Demolição Sustentável (Certificação LEED)
  • Desmontagem de estruturas metálicas e pré-moldadas
  • Desmonte de rochas com uso de explosivos ou a frio
  • Desmonte de rochas com expansão de água
  • Desmonte subaquático
  • Escavação em solo e rocha (material de 1ª, 2ª e 3ª categorias)
  • Implosão de estruturas
  • Locação de equipamentos
  • Terraplanagem